Curtiu?

Anúncio Gillette

A evolução dos anúncios da Gillette daria um livro. É até difícil ressaltar apenas um aspecto quando vemos uma propaganda como essa:


Ortografia antiga, textos gigantes, ilustrações de época, enfim , "V.S." tem muito o que reparar nesse anúncio antigo. Vejamos agora a propaganda atual da Gillette:


Uma propaganda de uma promoção que divulga um site, utiliza modelos famosas, tratamento de imagem no photoshop, linguagem atual e diversos outros recusos. Só perde em um detalhe: Cadê o produto? Tudo bem que o intuito maior é divulgar a marca e a promoção, mas custava colocar a bendita lâmina de barbear na imagem? Será que a propaganda evoluiu tanto que não precisamos mais expôr o produto? Ou será que ainda temos algo a aprender com nossos avós da publicidade e propaganda? Fica a questão.

4 comentários:

Rodrigo St Arruda disse...

ola, obrigado por ter passado pelo Bebendo e aprendendo, senta-se sempre bem vindo em nosso glorioso buteco.

E parabéns pelo Propaganda, achei muito massa a idéia, vou acompanhar e divulgar...

DVAR disse...

Sensacional o blog vitão,
ta organizando bem a parada, parabens

acabou com o blasé

Marco disse...

Corretíssima a sua observação. É claro que o produto é a parte principal de um anúncio e sua exposição, mais que necessária. Mas...Fazer o que?
Muitas "boas" agências cometem erros. Só não dá é para aceitar.
Um abraço e volte quando quiser ao propagandaearte.

Anônimo disse...

Eu creio que o objetivo principal do anúncio é a divulgação do evento "Presto Night". Talvez a inclusão do produto, além de fugir um pouco daquilo que a peça propõe, contaminaria o anúncio com muita informação.

Em resto, parabéns pelo blog.

Postar um comentário

 
©2009 Propagandas Antigas X Atuais | by TNB