Curtiu?

Anúncio Omo



O sabão em pó Omo, da Unilever, lançado aqui no Brasil por volta dos anos 60, possuia a seguinte comunicação:


Essa propaganda antiga parece até uma reportagem. Nem vou falar da caixa (totalmente diferente da atual) e tãopouco do texto gigante. Só ressalto uma coisa: Para qual público o anúncio é dirigido? Mulheres donas de casa, que nos anos 60 realmente não tinham muita, digamos, representatividade na sociedade. Ok, vamos à propaganda atual:

Uma camisa suja depois de um jogo de futebol. Será que a Omo está dizendo para os homens lavarem seus próprios uniformes? Vai pensando enquanto eu vou ali ver se a minha mãe terminou o jantar....

3 comentários:

Renato Giannini disse...

Eu acredito que estejam mandando os homens lavarem a própria roupa. E também dizendo que até os palmeirenses ficam sujos. Não só os corintianos.
Deve ser para compensar a propaganda dos anos 60, quando insinuavam que as mães deveriam usar suas filhas no trabalho doméstico. Transformá-las em, tipo asim, uma Maísa a serviço do Lar.

Anônimo disse...

Gostei muito!
Voces fazem algo parecido com meu Blog!
Um abraço e sucesso!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Na década de 70 fiz 5 comerciais do Omo...algumas das Pernambucanas, creme de leite Nestlé, canetas Bik9escrita fina/escrita grossa) e mais outras tantas....como consigo achar algumas delas (72/73/74). bjo Sonia Yara Guerra

Postar um comentário

 
©2009 Propagandas Antigas X Atuais | by TNB