Curtiu?

Propaganda Itaú


O Banco itaú, após a fusão como unibanco, tornou-se o maior banco do hemisfério Sul. Em termos de publicidade e propaganda, o Itaú sempre soube se fazer presente utilizando alguns esteriótipos para falar com seu público, como nesse comercial antigo.




Acho que o mais legal de se reparar nessa propaganda antiga é o slogan gigante "Sempre perto atendendo você". Ele mostra uma preopacupação histórica do banco em simplificar a vida dos clientes.
Agora, vamos à propaganda atual do Itaú




Essa é uma propaganda bem interessante. O Itaú continua trabalhando esteriótipos em seus comerciais, porém, as cores e aquela muisiquinha no início da propaganda já ressaltam a identidade do anúncio. O que o mais chama a atenção é a preocupação com o consumidor que continua sendo exposta. Apesar disso, o novo slogan nem aparece.
O novo slogan é "Itaú, feito pra você". Qual slogan transmite melhor esse conceito? Difícil, mas eu prefiro o das propagandas atuais.

2 comentários:

Zeca Martins disse...

Ah, se antigamente fosse assim... não, não falo de anúncios comparativos, mas comparativamente sobre como pesquisar para fazer anúncios.
Estudar propaganda, analisar peças publicitárias, comparar campanhas era uma dureza. Acho até que o slogan "Deu duro, tome um Dreher" nasceu daí.
Antes da Internet e, principalmente, dos blogs o máximo que dava pra descolar - e com certa dificuldade - era um rolinho desgastado de filmetes de Cannes ou do Clio, aqueles rolinhos manjados de sempre, e se virar com o que tínhamos.
Sacou, leitor, a importância deste blog que você tem em mãos, ou melhor, diante dos olhos?
Facilitou geral! Ê, vidão...
Quero voltar aos 20 anos (só que com a experiência de hoje, claro).
Por isso, Gabriel, parabéns pelo blog. Puta idéia legal.
Keep walking.

Zeca Martins, publicitário

Blog da Mary disse...

Olá, vim ver seu blog e agradecer a visita.
Apareça sempre por lá.
Abraços

Postar um comentário

 
©2009 Propagandas Antigas X Atuais | by TNB