Curtiu?

Propaganda Skol

O ADvertido, um dos meus blogs preferidos sobre publicidade, divulgou umas lista com os piores comerciais de 2009 indicados pelos seus leitores. Entre eles estão alguns que eu realmente detestei e outros nem tanto, como este da Skol




Achei o comercial pertinente e acredito que ele siga a linha de humor que os comerciais da Skol adotam. Não entendi porque ele foi eleito como um dos piores do ano, mas essa é só a minha opinião. Se o pessoal escolheu, devem ter seus motivos.


Enfim, entre comerciais ditos bons e ruins, a verdade é que a Skol é um dos grandes anunciantes do Brasil e sempre (ou quase) nos brinda com anúncios divertidos como esse "Falou pouco mas falou bonito"




Propaganda do Boticário

Então é Natal! E, para celebrar esta época, nada melhor de que analisar propagandas de Natal.
Existem marcas como Coca-Cola, Leader e muitas outras que todo ano fazem as tradicionais propagandas de Natal: Mensagens positivas, Papai Noel e um Jingle que fique na cabeça (muita atenção nesse último aspecto).
O Boticário é umas das marcas que seguem a risca essa receita de comercial. Vamos ver a propaganda antiga do Natal de 2007 do Boticário:


Mensagem positiva, Papai Noel e JINGLE!
Vamos observar também as buscas relacionadas a palavra "publicidade" naquele natal:Bem diversificado, certo? Agora vamos ver a propaganda de natal do Boticário de 2009. "Luzes", criado pela AlmapBBDDO:





Isso mesmo, mensagem positiva e jingle! Um comercial mais animado...
Agora o mais interessante, vamos ao quadro de buscas relacionadas a palavra "publicidade" neste mês de Natal


O Boticário domina as buscas com uma propaganda que abriu mão do Papai Noel mas não abandonou o bom velhinho Jingle publicitário! Os dois vídeos possuem comentários como "Adorei a música. Com certeza o melhor! "; "disponibiliza essa versão da musica para downloads... " e "A música precisa dá o clima. A campanha é um sucesso."

Conlusão: Jingle dá certo em propaganda de Natal

Legal né? ;)

Comercial de Fim de Ano da Globo


O Propaganda está sob nova direção, eu, @CamilaPaulino,pondo em prática o 1º item da lista de promessas de 2010: voltar a blogar!!
A primeira propaganda que me vem a cabeça nessa época do ano (depois da Coca-Cola) é o comercial de fim de ano da Rede Globo. O mais antigo que encontrei foi o de 1972:






Bem... nada de mais... imagens estáticas de atores que até hoje estão por lá como Tarcísio Meira, Glória Menezes e Regina Duarte. Quase consigo ver o naylon segurando a frase que passa na frente do coral!
Aliás esse modelo com coral de funcionários/atores foi usado muitas vezes ao longo dos anos. Vamos ao próximo vídeo:









Uau, que quebra de padrão! eu ja estava esperando um comercial bucólico e com o tal do coral de branco, uma árvore bem grande e etc... Surpreendeu e dividiu opiniões! Com direito a MV Bill e Sr e Sra Bonner, cenas em stop motion e ritmo de Hip-hop! Não tem nada a ver com Natal, mas quem disse que tinha que ter?!
Pra uns, quebrou a tradição, para outros se modernizou.
E você? o que achou do atual comercial de fim de ano da Globo?


 
©2009 Propagandas Antigas X Atuais | by TNB