Curtiu?

Comercial Duracell

E quem não lembra desses coelhinhos da Duracell??
Certamente essa foi a melhor propaganda que uma marca de pilhas ja fez, ou será a unica?.
A primeira aparição deles foi lá pela década de 80, com um tambor.



Deu tão certo que mais de 20 anos depois fizeram outro comercial mas com o mesmo conceito, e claro, com o coelhinhos cor-de-rosa (isso ainda te hífen?), mas sem o tamborzinho! Próximo vídeo:



Outra coisa que me chamou a atenção foram os slogans: "A pilha duradoura, nenhuma pilha se parece com ela, ou dura como ela"  hoje em dia normalmente os slgans são beeem menores e contém o nome da marca. A Leo Burnett,  atual dona da conta, modernizou o slogan e diminui consideravelmente seus caracteres: "Duracell dura até 8 vezes mais"
Podemos dizer que o coelhinho da Duracell é transcendental?

Dê sua opinião e sugira propagandas para os próximos posts!

Por @CamilaPaulino

Comercial Fruttare: O Garoto-Banana

Tem feito tanto calor aqui no Rio que eu não podia ter escolhido outra propaganda!
Sim picolé! ou melhor o Fruttare da Kibon:





Bem esse comercial não tem nada especial, mas é o conceito bem amarrado exaltando o principal diferencial do Fruttare: ser 100% natural
Próxima propaganda:





Ok, campanha nova e mais uma vez quiseram mostrar que o Fruttare é feito com frutas de verdade, só que agora não vou conseguir tomar esse picolé sem lembrar e ficar com pena do garotinho-banana! 
Não sei se você compartilha da minha opinião, mas acho que alguém viajou na banana na hora de aplicar o conceito! =P


 @CamilaPaulino

Comercial Coca-Cola



Vamos brindar 2010 com uma Coca Cola?







Ok, sem muitos comentários. Esse comercial valoriza a cultura brasileira reforçando os estereótipos "Tupiniquins". Próximo vídeo:








A música continua sendo um componente marcante nas propagandas da Coca cola. O que me chamou a atenção é que hoje em dia sempre tem alguém bebendo o refrigerante e no segundo vídeo essa cena é bastante enfatizada. Na propaganda antiga simplesmente ninguém bebe o refri e o produto só é mostrado -literalmente- no último segundo!


Eu beberia a Coca da propaganda mais nova! E você, de qual gostou mais?

Mc Donald's

Hoje vamos falar de Mc Donald's. Uma das marcas mais famosas do mundo e uma das mais citadas na Internet. Porém, no post de hoje não quero mostrar nenhuma propaganda nova e nem comerciais antigos, vou falar de uma outra coisa que me deixou muito intrigado. Por acaso alguém lembra destes personagens?



o Mc Donald's, na minha opinião, é um exemplo do poder do marketing na mente das pessoas. Quem se lembra do último brinde do Mc Lanche Feliz? Poucos. Mas aposto que todos sabem que o atual é do Avatar. Aliás, Essa tática de fazer propaganda casando o Mc Donald´s e o filme infantil do momento é genial.
Além disso, os famosos arcos dourados em forma da letra M são reconhecidos praticamente em qualquer lugar do mundo. Mais um golpe de mestre.
Mc Donald's já não vende só hamburguer há muito tempo. Mc Donald's vende alegria, diversão e satisfação. E aliado a isso vemos um marketing que se renova muito bem ( ou um poder sobrenatural de apagar a memória do público)
Mais um teste: Alguém lembra como eram as embalagens antigas do Mc Donald's? Difícil né?
Essas foram as melhores fotos que achei:



Eu gostaria muito mesmo de saber o que aconteceu com o Papa Burger e seus companheiros (cujos nomes, por algum estranho motivo eu já não lembro)

 
©2009 Propagandas Antigas X Atuais | by TNB