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Anúncios de Cerveja


Já que esse blog só fala de propaganda, eu nao poderia deixar de pelo menos citar o case Devassa.
Nao vou comparar uma propaganda antiga da Devassa com essa nova censurada pelo Conar (até porque não tem),farei diferente. Falarei dos anúncios de cerveja como um todo.
Quando penso em propaganda de cerveja ou bebida alcólica em geral, inevitavelmente penso em uma mulher maravilhosa associada ao produto.
Nem sempre foi assim.

Os anuncios antigos exaltavam a cerveja não necessariamente usando apelo sexual. Eles se valiam das características do produto, comparavam-no com
marcas top-of-mind de segmentos totalmente diferentes e colocavam a figura feminina como símbolo de elegancia e status, valorizando o produto.vejamos alguns impressos:



Não é de hoje que a mulher é usada como objeto de apelo sexual nas mais diversas propagandas.
Antes que pensem NÃO, não me sinto nenhum pouco ofendida com isso. Minha opinião é que cada mulher exalta seu diferencial e é respeitada
a partir do que mostra sobre si mesma. Por isso, pra mim, é puro recalque dizerem que gostosas em propagandas banalizam a mulher,
as que estam lá escolheram serem vistas dessa forma.



Saindo do moralismo e voltando à esfera publicitária, anúncios recentes:







A grande questão nesse caso para mim é: porque as cervejas massificaram o uso de mulheres mesmo que o resultado não seja tão criativo quanto,
por exemplo, a Brahma com sua tartaruguinha?


E porque a Paris foi censurada e não a Julina Paes ou tantas outras boas "made in brazil"? hipocrisia?
#vaisaber

 
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