O Banco itaú, após a fusão como unibanco, tornou-se o maior banco do hemisfério Sul. Em termos de publicidade e propaganda, o Itaú sempre soube se fazer presente utilizando alguns esteriótipos para falar com seu público, como nesse comercial antigo.
Acho que o mais legal de se reparar nessa propaganda antiga é o slogan gigante "Sempre perto atendendo você". Ele mostra uma preopacupação histórica do banco em simplificar a vida dos clientes.
Agora, vamos à propaganda atual do Itaú
Essa é uma propaganda bem interessante. O Itaú continua trabalhando esteriótipos em seus comerciais, porém, as cores e aquela muisiquinha no início da propaganda já ressaltam a identidade do anúncio. O que o mais chama a atenção é a preocupação com o consumidor que continua sendo exposta. Apesar disso, o novo slogan nem aparece.
O novo slogan é "Itaú, feito pra você". Qual slogan transmite melhor esse conceito? Difícil, mas eu prefiro o das propagandas atuais.
2 comentários:
Ah, se antigamente fosse assim... não, não falo de anúncios comparativos, mas comparativamente sobre como pesquisar para fazer anúncios.
Estudar propaganda, analisar peças publicitárias, comparar campanhas era uma dureza. Acho até que o slogan "Deu duro, tome um Dreher" nasceu daí.
Antes da Internet e, principalmente, dos blogs o máximo que dava pra descolar - e com certa dificuldade - era um rolinho desgastado de filmetes de Cannes ou do Clio, aqueles rolinhos manjados de sempre, e se virar com o que tínhamos.
Sacou, leitor, a importância deste blog que você tem em mãos, ou melhor, diante dos olhos?
Facilitou geral! Ê, vidão...
Quero voltar aos 20 anos (só que com a experiência de hoje, claro).
Por isso, Gabriel, parabéns pelo blog. Puta idéia legal.
Keep walking.
Zeca Martins, publicitário
Olá, vim ver seu blog e agradecer a visita.
Apareça sempre por lá.
Abraços
Postar um comentário